Postagens relacionadas abaixo com imagem – Eu indico! - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

sábado, 17 de outubro de 2009

Postagens relacionadas abaixo com imagem – Eu indico!

postagens relacionadas com imagens Postagens relacionadas abaixo das postagens é algo bem interessante para uma página na internet, blog ou site. Além de trazer um belo visual no blog, lhe trará mais page view que algo muito importante, pois quando o usuário vê algo a mais que lhe interessa com certeza ele irá clicar e ler sua máteria do blog. Uma dica também muito legal é que seus post antigos também podem ser ressucitados e não ficarem mortos, "sem visualizações’. Eu estava a procura de colocar um item de tópcos relacionados que fosse útil e atraente ao mesmo tempo, e então me deparei com este widget que você vê ao lado.
Fiquei surpreso com a facilidade em que foi para inserir no blog com apenas alguns cliques você pode ter issto no seu blog também.

Outra coisa que gostei, é que que o site o ingles onde peguei o widget estava em inglês, ele veio em português, "Poderá também gostar de: "
Então vamos ao que interessa.

O site gerador widget de imagens miniatura das postagens em destaque é o Linkwithin
Para colocar este elemento de página acesse e siga:
http://www.linkwithin.com/learn?ref=widget

1 - Ao abrir o site, de cara você vai ver campos
coloque nestes campos: Email, Link para o seu blog, a platforma do blog, e a Color.
2 - Agora clique no botão "Get Widget"
Irá abrir uma página com o tutorial de como inserir o widget, muito fácil por sinal...
segue abaixo a tradução para colocar no blogger mais tambem da para colocar em outras plataformas:

Instale o Widget no Blogger

 

1. Clique [no botao] para abrir Blogger em uma nova janela, e siga os passos abaixo nessa janela. Faça login, se necessário.

2. Escolha um blog, se tiver mais de um e, em seguida, clique em Adicionar Widget.

assunto relacionado com imagem no blog

3. (Opcional) Para um melhor desempenho, arraste e solte a caixa do LinkWithin da caixa para baixo das "Postagens do Blog".

postagem relacionado no blog

4. clique em Salvar.

como colocar imagem relacionada na postagem
E pronto! O item deverá aparecer no seu blog.
NOTA: A qualidade das histórias recomendado vai melhorar assim que concluir o nosso processo de verificação do seu blog. Isso pode levar até várias horas, dependendo do número de notícias no seu blog.
Instalar o widget em outro blog?
----------------------
Aqui funcionou de modo direfente comigo, como meu template já tem um resumo com imagem automático, ele aparece em todas as páginas, que logo estarei corrigindo isto, pois no meu outro blog ele só aparece na postagem, e não na home (pagina inicial do blog), mas como eu achei que deu um belo visual estou deixando assim para ver no que vai dá, pois uma grande dica Seo é que você faça testes com seu template para ver como os usuários se simpatizam com ele, que isso é algo bem interessante, depois que você começa a aprender a bloggar tenho certeza que você não quer ficar navegando em  uma página de difícil navegação. Então ai pode estar a diferença, esse template aqui não foi fácil de editar, e olha que eu não tenho tanto conhecimento de edição de páginas de internet, mas decidi que iria ficar com esse, até que ele me prove ao contrário, mas se ainda está dando certo para mim, tenho certeza que poderá dar certo para você.

Deixe um comentário como ficou na sua página o resumo de postagens para nós tentarmos corrigir todos os problema aparentes. Um grande abraço a todos e sucesso também!!!!

 

 

5 comentários:

  1. Olá!
    Coloquei no meu blog há algum tempo já, ficou muito bom também! Quanto a aparecer na home também tive esse problema, como resolvi escrevi no artigo Plugin para artigos relacionados com imagens. Lá também explico como instalar no wordpress, como complemento ao seu artigo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada.Deu tudo certo,estava procurando este tutorial faz um tempão.Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Foi bem fácil, deu certo. Só que a frase "você também poderá gostar de" aparece em inglês.
    Obrigada mesmo, porque eu tinha pesquisado e muitos sites diziam para colar códigos no Html e como não tenho muito conhecimento, fiquei com receio.
    Valeu! Um abraço, Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica!
    Já fiz e deu certo no meu blog www.curiosobiblico.blogspot.com

    No www.curiosomusic.blogspot.com eu me esqueci que o espaço abaixo das postagens não cabe os 4. mas vou tentar resolver.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa dica ,adorei deu tudo certo no meu blog,e pra quem como eu ;apanha no inglês sugiro acessar o linkwithin com o Google Chrome que traduz a pagina...
    http://downbigmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!