Transforme seu Smartphone em controle remoto para acessar equipamentos - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Transforme seu Smartphone em controle remoto para acessar equipamentos

Você gostaria de um App que controle a TV Smart 3D Full HD então a dica hoje é os melhores aplicativos para celular Android (smartphone) ou Apple (iPhone e iPad) virar um  controle remoto. Você pode ligar, desligar e acessar qualquer função de aparelhos Samsung, LG, Panasonic do próprio telefone, além de alguns deles poderá estar utilizando  também para acessar (controlar) o seu computador.

OS MELHORES PROGRAMAS PARA CONTROLAR SUA TV SMART PELO SMARTPHONE

Com o grande crescimento dos televisores inteligentes (SMART TV), que oferecem recursos como acesso à internet, surgiram aplicativos que permitem comandar seu televisor usando o celular ou tablet. Esse tipo de função é interessante para navegar na web via TV (já que digitar com o controle remoto pode ser difícil) ou mesmo exibir fotos armazenadas no aparelho em uma tela maior. Veja o que oferecem quatro opções gratuitas.

Samsung SmartView


samsung-remot- controla a tv 3d smart pelo smartphone android

Aplicativo em português que controla TVs da Samsung com acesso à internet, produzidas a partir de 2010. Também entram na lista os aparelhos de Bluray fabricados pela empresa desde 2011, com o sistema de conexão Smart Hub.

Para que o smartphone funcione como controle remoto, é preciso que os equipamentos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Estabelecida a conexão, é possível ligar e desligar o equipamento, trocar de canal, regular o volume ou imagem e até navegar na web, com o uso do teclado do celular para digitar os endereços.  Em alguns modelos, dá para exibir o conteúdo do televisor na tela do celular.

Grátis para iPhone e Android




LG TV Remote


LG TV remote- controla a tv 3d smart pelo smartphone android

Software com interface em português, entre outros idiomas, destinado a controlar smart TVs da LG fabricadas a partir de 2012.

Ao tocar no item Device Scan, ele procura aparelhos compatíveis conectados à mesma rede. Estabelecida a conexão, desempenha as funções de controle remoto tradicional, com comandos para som e imagem, além de oferecer alguns truques que a interface sensível ao toque do celular propicia.

Entre elas está o cursor tátil (basta tocar na tela do celular para movê-lo na TV), que permite arrastar ícones na interface, e o modo de gamepad, função que transforma o smartphone em um controle de videogame.

100% Free para iPhone e Android



Media Remote


media-remot-controla sua tv smart full hd 3d pelo seu apple iphone ipad

Além de funcionar como um controle remoto para dispositivos da Sony, ele faz com que smartphones ou tablets forneçam  dados complementares sobre o programa que está sendo exibido -  nome do diretor, elenco, duração e sinopse do filme, por exemplo.

O primeiro passo para o funcionamento é registrar os dispositivos na rede sem fio (Wi-Fi), para que o celular converse com leitores de Bluray, aparelhos de home theater e aparelhos de TV mais modernos.

Inclui sistema de cursor livre para navegação na internet (além de teclado virtual), função de gamepad para jogos da TV Smart e integração com YouTube. Mas fica devendo conexão com o PlayStation 3. Sua interface mistura português e inglês.

De graça para iPhone e Android




Viera Remote


viera remote- controla a tv 3d panasonic smart pelo smartphone android

Com esse programa da Panasonic (disponível em inglês), o usuário pode, além de comandar sua TV de tela plana Viera, integrar o conteúdo do smartphone com o da televisão. Assim, o usuário exibe filmes ou fotos que estão armazenados no seu celular em uma tela maior, sem o uso de fios, via conexão Wi-Fi. A via é de mão dupla: programas de TV também vão parar no smartphone ou tablet.

Inclui função de teclado virtual controlado pelo dispositivo portátil, além de oferecer comando de jogos usando o celular como gamepad. Compatível com equipamentos fabricados a partir de 2011.

Totalmente Grátis para iPhone  e Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!