A partir desta data, a atualização estará disponível através do Windows Update. O pacote inclui aprimoramentos na interface do Windows 8.1 como botões Desligar e Pesquisa fixos na tela Iniciar, barra de títulos com botões para fechar e minimizar os aplicativos adquiridos a partir da Loja do Windows (que rodam em Tela Cheia) e a exibição destes aplicativos também na barra de tarefas da área de trabalho.
Barra de título com botões fechar e iniciar, alerta de novos aplicativos instalados.
O ícone da loja de aplicativos do Windows será fixado por padrão na barra de tarefas – ao lado do Internet Explorer e do Explorador de Arquivos, devido ao grande número de usuários que simplesmente ignoram os tiles (ícones quadrados e animados) na tela Iniciar do Windows 8. Computadores com mouse e teclado conectados irão inicializar diretamente na “antiga” área de trabalho, não mais na nova tela inicial.
A Microsoft divulgou um vídeo com as principais mudanças trazidas pela atualização (que será gratuita).
Além dessas mudanças, a companhia de Bill Gates exibiu uma prévia de duas funcionalidades que serão habilitadas “em breve” no Windows em uma outra atualização: aplicativos da Loja rodando em janelas e o retorno do menu Iniciar.
Menus contextuais adaptados para mouse e aplicativos da Loja agora sendo exibidos na barra de tarefas.
Embora já tenha trazido o botão Iniciar de volta ao Windows no fim do ano passado, a função atual dele é apenas abrir a tela Iniciar, não o antigo menu que os usuários estavam acostumados a encontrar. Isto deve mudar no futuro: o botão abrirá um menu que mistura o antigo “Iniciar” com a nova “tela Iniciar”, com ícones e tiles lado a lado.
A Microsoft ainda não informou quando estas funções serão habilitadas. Segundo a empresa, as mudanças não afetam a experiência de uso do Windows 8.1 em telas sensíveis ao toque.
fonte: showmetech
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, deixe um comentário!