Notebook Acer Aspire One 521, baseado na plataforma AMD Nile, Super economia de Energia: ficará 7 horas longe da tomada - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Notebook Acer Aspire One 521, baseado na plataforma AMD Nile, Super economia de Energia: ficará 7 horas longe da tomada

 

A AMD está pronta para fazer o lançamento oficial de sua nova plataforma para notebooks leves, os quais serão competidores dos netbooks. Trata-se da plataforma AMD Nile, e que será lançada oficialmente na Computex. A plataforma AMD Nile se posicionará como concorrente à Intel Atom, oferecendo, porém, uma performance gráfica muito superior.

AMD_Nile_Ascer

Um dos primeiros notebooks a chegar ao mercado com essa nova plataforma AMD Nile será o Acer Aspire One 521, que dispõe basicamente do mesmo chassi dos atuais Aspire One 500 series, entretanto, no lugar da plataforma Intel Atom, entra um hardware AMD.

AMD_Nile_aspire_521_1

O processador será um mono-nuclear (single core) núcleo "Geneva" AMD V105, gravado no processo de 45nm e com um TDP de ínfimos 9W. A frequencia de operação (clock) será de 1.2Ghz e haverá um cache L2 de 512KB.

AMD_NILE_Ascer521_2

CPU e GPU AMD

O processador AMD V105 será associado a um chipset AMD mobile M880G, que incorpora uma GPU integrada ATI Mobility Radeon HD 4225, com capacidade de compartilhar até 384MB da memória RAM do sistema, além de suportar a dupla decodificação de vídeo UVD2.

AMD_Nile_acer_aspire_521_4

Outro aspecto interessante do Acer Aspire One 521 será a presença de uma interface HDMI, sendo que o chipset AMD 880M deve ser capaz de executar vídeos HD de forma muito eficiente e suave.

Duração de baterias de 7 horas

A duração da bateria será de 7 horas, o que se configura em um importante aperfeiçoamento em relação aos atuais soluções AMD para notebooks. Para efeito de comparação, o Lenovo X100e, que vem com o Athlon Neo MV 40, tem duração de bateria de 5 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!