Lançamento Primeiros smartphones com processadores Intel chegam - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lançamento Primeiros smartphones com processadores Intel chegam

 

Novo Lançamento smartphones com processadores intel. A maior parte dos telefones celulares modernos dispõem de processadores relativamente rápidos fabricados ou pela ARM (Cortex) ou pela Qualcomm (SnapDragon). Em termos de mercado, se um telefone celular, hoje, não dispuser um processador com pelo menos 1Ghz de frequencia de operação, é considerado ultrapassado. O mercado de CPU´s para smartphones é muito promissor e a Intel, evidentemente, não quer ficar de fora.

Telefone-Celular-Intel

A plataforma (tecnologia) da Intel para esse segmento de mercado é conhecida pelo nome de Moorestown, e vem sendo apontada como uma opção para MID (Mobile Internet Devices) e tablets, mas a Intel pretende que o seu processador faça sucesso também no mercado de smartphones.

Em uma entrevista para o a revista Wired.com, o vice presidente de tecnologia da Intel, Justin Rattner, apontou que a Consumer Electronics Show, que ocorrerá em Las Vegas em janeiro de 2011, assim como a  Conferência Mobile World Congress, em fevereiro de 2011, serão as oportunidades para a Intel mostrar telefones celulares baseados na plataforma Moorestown.

Na CES 2010, Paul Otellini mostrou o dispositivo que ilusta este post, baseado na plataforma Intel Moorestown, fabricado pela LG, com uma tela de 5", capacidade de rodar vídeos HD em 720p, duas câmeras, 16GB de SSD, 512MB de RAM rodando um uma distribuição Intel Linux Moblin OS.
Fonte: TomsHardware

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!