Novo Transformers: Fall of Cybertron - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

domingo, 30 de setembro de 2012

Novo Transformers: Fall of Cybertron

Novo Transformers (Fall of Cybertron) é o melhor jogo da série até hoje!

transformers-fall-of-cybertron

Fall of Cybertron é concerteza o melhor jogo (FPS) dos Transformers já lançado até hoje. Indo contra todos os “padrões” de games licenciados, ele oferece jogabilidade variada e uma ótima narrativa. Veremos quais plataformas ele será lançado? (Xbox 360, PS3, PC, Psvita)

Quando vimos Fall of Cybertron na E3 desse ano, não ligamos muito para a apresentação feita no estande da Activision. Convenhamos, nunca um jogo licenciado – ainda mais de uma série de brinquedos – chamou atenção. Cometemos um erro.

As duas primeiras horas de jogo já provam que a produtora High Moon Studios pensou diferente. Em vez de colocar personagens genéricos em cenários genéricos e repetir a mesma fórmula de hack and slash incansavelmente, ela seguiu uma estrutura narrativa rica e com um design de fases extremamente empolgante.

A história narra os momentos finais do embate entre Autobots e Decepticons no planeta Cybertron. Em cada uma das 13 fases, você assume o papel de um personagem diferente (que se repete em alguns casos) revivendo um acontecimento distinto. O triunfo de Fall of Cybertron está justamente em limitar algumas escolhas do jogador nesse contexto.

Transformers: Fall of Cybertron

No começo de cada fase, você é informado sobre qual Transformer irá controlar - e não há escolha. Gostando dele ou não, ele será o protagonista do estágio. Isso permitiu que os desenvolvedores pensassem cada fase de acordo com as habilidades e características únicas de cada um. Da mesma forma, isso sacrificou o modo cooperativo na campanha, popular no game antecessor.

Nas fases com Optimus Prime, por exemplo, os combates pesados acontecem em cenários estreitos. Já no controle de Vortex, a mecânica principal é voar por enormes dutos e cenários bastante abertos – já que esse Transformer, quando em forma de veículo, é um helicóptero. Essa variedade mantém o jogo novo a cada estágio e diversifica a jogabilidade - algo problemático na maioria dos jogos licenciados.

Fall of Cybertron é todo em terceira pessoa, com visuais muito bonitos. Os modelos dos Transformers são detalhados ao ponto de você ver partes se mexendo o tempo inteiro. Os cenários acompanham a ótima qualidade visual e não tem como não se impressionar quando Metroplex - um Transformer do tamanho de um arranha-céu – aparece ao fundo destruindo construções enquanto você precisa avançar por entre dezenas de inimigos.

 Novo transformers-fall-of-cybertron

Transformers: Fall of Cybertron

Apenas os combates nos deixaram um pouco frustrados. Em determinados momentos, as armas não parecem ser suficientes para derrotar inimigos sem tomar dano. Talvez um vício adquirido dos jogos que usam o famigerado sistema de cobertura de Gears of War, que virou padrão em jogos de terceira pessoa e não é utilizado em Fall of Cybertron. A movimentação livre tem seus pontos fortes, mas em cenários mais abertos fica difícil gerenciar o combate de forma eficiente. Sentimos falta de lutas contra chefes, foram poucos os momentos em que tivemos essa experiência.

Modalidades adicionais à campanha completam o pacote. O modo Escalation, que reúne até quatro jogadores combatendo hordas de inimigos cooperativamente,  volta ainda melhor. O multiplayer não tem muitas surpresas, mas a brincadeira de transformar todos os Perks e evoluções em peças para seu robô é genial. É a combinação perfeita entre customização visual e evolução de equipamentos de acordo com seu progresso nas partidas online. Quer ganhar aquele acessório bacanudo? Chegue até o nível 10 – e aí você descobre que ele ainda te ajuda nos combates.

Nunca tínhamos nos divertido tanto com um jogo dos Transformers. Assim como Batman: Arkham Asylum fez em 2009, Fall of Cybertron transcende a barreira dos jogos licenciados e se prova único por mérito próprio. Um jogo que com certeza nenhum fã da série deve deixar passar.

 lançamento transformers-fall-of-cybertron

Fonte: Info abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!