Tutorial Como Fazer Sli e Crossfire - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

terça-feira, 12 de março de 2013

Tutorial Como Fazer Sli e Crossfire

Tutorial como fazer Sli ou Crossfire

GTX 480 4 sli teste

Com a grande quantidade de configurações SLI e PhysX Setups disponíveis.Pode ser um pouco confuso sobre como configurar o seu sistema e pico-lo para um desempenho ideal.Este é um guia geral para entender como Multi GPU Nvidia e funciona processamento PhysX.Este guia será dividido em 3 partes.

1)Configuração e instalação de SLI SLI 2way/3way/Quad

2)SLI Profiling System e explicações AFR

3)Processamento PhysX em Ambiente Multi GPU e instalação



Setting up for 2 Way SLI Configurar para Way SLI 2

Tutorial Sli


O que você precisa: Você precisa primeiramente de uma placa-mãe com suporte SLI.Para uma lista de placa-mãe com suporte SLI, visite Nvidia Lista motherboard Certified .Você também vai precisar de um par de placas gráficas idênticas.Como duas 9800GTX ou duas placas GTX 285.Você não pode misturar uma GTX 285 com uma 260 GTX.As placas devem ter o mesmo dispositivo ID porém pode ser executado em velocidades diferentes.

Note :Existem algumas exceções à regra.Tal como a GTX 260 e GTX 260 216 196.Ou uma 9800GTX + e uma 9800GTX ou GTS 250.Uma vez que eles são essencialmente o mesmo hardware. Mas para a maior parte das orientações acima se aplicam.Além disso, se você estiver executando um par de placas incompatíveis na freqüência de clock.Sempre coloque o mais rápido no slot primário.Isto permite a rápida aceleração CUDA / PhysX em uma configuração padrão multi GPU.



clip_image003


SLI ponte: Quando uma ponte SLI não é necessário.Você precisa de um para um desempenho óptimo.Não usar um pode resultar em menor desempenho de 30% e acima.Pontes SLI variam muito.Algumas são flexíveis.Alguns são mais difíceis e PCB semelhantes.Você deve receber uma ponte SLI com a sua mãe.Mas você também pode encomendar online pontes SLI flexíveis.Você pode usar uma ponte SLI 2-way ou 3-way SLI ponte.Não importa neste caso.

Power Supply : Alimentação: fonte de alimentação pode ser um pouco complicado.Há grande número de fontes de energia disponíveis no mercado. Que amplamente variam em qualidade e estabilidade.



Quad SLI e 3-Way SLI Guia de Setup



3 placas de video em sli nvidia


O que você vai precisar de: 3-Way SLI Compatível mãe, 3-Way SLI Bridge, 1K SLI aprovado PSU.

Note : Quad SLI com duas placas GPU pode usar SLI motherboards padrão.

Motherboard Apoio: 3-Way SLI requer uma tecnologia específica para function.The motherboard deve suportar pelo menos, três slots PCIe 8x e capaz de ser aprovados para SLI da nVidia. Você precisará verificar com o fabricante da placa-mãe ou usar o site da Nvidia para garantir a motherboard é de 3 way SLI Capable. NForce 790i, 780i, 680i e 780A são capazes de 3 vias chipsets nForce. O chipset X58 e P55, com um chip nForce 200 também apoiará 3-Way SLI.

Alimentação: 3-Way SLI e Quad SLI têm requisitos mais elevados de energia significativamente mais do que SLI dual Setup. Como um guia geral você deve apontar para um quilowatt e superior no PSU.Nvidia SLI tem um guia no PSU aprovado slizone.

3-Way SLI Cooling: 3-Way SLI põe para fora uma grande quantidade de calor.Para assegurar a melhor refrigeração medidas adicionais de refrigeração são sugeridos. Abaixo está um exemplo de uma melhor forma de configurar o seu lado de ventilação de arrefecimento para 3Way SLI.



clip_image005clip_image006

veja abaixo review de sli e cross fire.

Review GTX 580, 5850 em sli e crossfire

Outro teste de melhor desempenho no Crossfire e Nvidia.

Batman GTX 600sli e 7850 crossfire

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!