Como Instalar o Windows 7 e 8 no Netbook, Notebook, Ultrabook e Macbook - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como Instalar o Windows 7 e 8 no Netbook, Notebook, Ultrabook e Macbook

Como Instalar o Windows  7 e 8 no Netbook, Notebook, Ultrabook, Macbook pelo pen drive usando Windows 7 USB/DVD Tool

Esse tutorial passo a passo é para você que quer saber Como Instalar o Windows 7 pelo pendrive usando o aplicativo  Windows 7 USB/DVD Tool, ele é um programa muito simples e prático e terminando todo procedimento você irá tornar o seu pendrive um disco de instalação do Windows e você poderá usar para instalar no Notebook, Netbook, Macbook, Ultrabook, pois com a evolução da tecnologia o uso do DVD/CD está se tornando cada vez mais raro.

Esta ferramenta é capaz de criar o pen drive bootável a partir de uma ISO contendo os arquivos da instalação do Windows, para você que não sabe o sistema operacional é criado em uma midia de DVD com o arquivo .ISO, sendo emulado e transformado nos arquivos finais para você pode instalar ou formatar um computador.

Você simplesmente não pode efetuar o mesmo procedimento para criar um pendrive de instalação (XP, WIN 7, WIN 8) com o mesmo procedimento então para isso o programa windows 7 USB/DVD Tool faz este trabalho para você.

windows7 pelo pendrive

A ferramenta possui uma  interface muito simples é fácil de usar, podendo qualquer usuário realizar o procedimento. Apesar de ser criado para o Windows 7, funciona perfeitamente com o Windows 8.


Após baixar e instalar o programa, você verá que o processo é passo-a-passo, ou seja, muito simples e rápido.

Primeiro você deve selecionar o arquivo ISO do Windows 8. Clique em Source e selecione a ISO;

como instalar windows pelo pendrive

No segundo passo clique em USB Device;

como instalar windows 8 pelo pendrive

Agora escolha a unidade (pen drive) que deseja utilizar na caixa de seleção e clique em Begin copy;

como instalar windows 7 pelo pendrive

O programa iniciará a cópia dos arquivos. Basta esperar o processo terminar e pronto, você já terá seu pen drive pronto para instalar o Windows 8 em qualquer computador.

tutorial como formatar windows por usb

WinToFlash

Se você procura já um programa mais completo eu recomento o WinToFlash, ele é um aplicativo muito parecido com Windows 7/DVD Tool, mas ele tem mais algumas opões, ele pode instalar todos os sistemas operacionais Windows como Windows 8, 7, Vista, Xp partir do pen drive e criar um disco de boot com o MS-DOS, além disso não requer instalação;

Download WinToFlash

Quando você executar pela primeira vez o programa, uma caixa com as condições de uso aparecerá. Basta concordar e avançar.

Para iniciar o processo, clique no símbolo verde do Wizard. Você também pode alterar o idioma do programa no link do lado inferior direito.

programa para instalar sistema operacional por pendrive

A tela de seleção da fonte dos arquivos e o do destino aparecerá. Selecione o local onde estão os arquivos do Windows. Esse programa não suporta ISO, ou seja, se possuir uma ISO do Windows 8 você terá de emular o disco com um programa ou então extrair o conteúdo com um programa como o winrar.

programa para instalar sistema operacional pelo usb

Após definir essas opções, clique em próximo. Uma janela com os termos de uso do Windows 8 aparecerá. Concorde e clique em OK.

Agora espere o programa terminar de transferir os arquivos do Windows 8 para o pen drive.

Pronto para instalar


Agora basta somente selecionar na BIOS do notebook ou computador para iniciar a partir do pen drive.

O processo de instalação do Windows 8 é o mesmo se você estivesse utilizando uma cópia em disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!