E que além disso o pen drive inserido no Blu-ray fizesse o caminho contrário, mandando músicas para o telefone móvel?
Curiosamente, essa tecnologia existe e vai além do que eu citei aqui: ela se chama DLNA (Digital Living Network Alliance), um padrão desenvolvido por um grupo de empresas para tornar essa conectividade em rede entre eletrônicos possível.
Tudo que você precisa é ter dispositivos certificados pela DLNA, além de uma rede doméstica com ou sem fios – o DLNA usa a rede para trocar informações. Essa modo de compartilhamento é tudo que você precisa ter para facilitar a sua vida em casa, vejo as fotos, vídeos, arquivos direto do meu tablet, telefone, notebook direto na TV e ainda posso controlar minha TV pelo meu dispositivos móveis.
E o que dá para fazer com isso de DLNA?
A lista é bem interessante:
- Encontrar e reproduzir filmes: vídeos armazenados em um servidor NAS que pode atuar como central de mídia vão direto para a TV da sala
- Enviar e exibir fotos: uma câmera com DLNA habilitado envia fotos para o televisor, que mostra as imagens.
- Encontrar, exibir e enviar música: assim como os filmes, vale para música também. Um dispositivo portátil, como um celular, pode achar as músicas no PC e enviar para o home theater da sala.
- Enviar fotos para arquivo: do mesmo modo que as músicas, as fotos de uma câmera vão direto para o servidor NAS para backup.
- Imprimir fotos: por Wi-Fi, suas fotos novas vão direto da câmera para a impressora, sem intermediários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, deixe um comentário!