Processador com 16 núcleos |
Mais da metade dos 68 supercomputadores baseados na tecnologia AMD possuem agora os processadores de oito e 12 núcleos AMD Opteron 6100 Series. Esses sistemas demonstram grande capacidade de desempenho, conforme mensurado pelo benchmark LINPACK, ao mesmo tempo em que estimulam o comércio e ajudam os pesquisadores a investigar problemas científicos complexos.
“A chegada do processador AMD Opteron coincidiu com a mudança da indústria de HPC para a arquitetura x86 baseada em cluster, deixando de usar sistemas proprietários caros ou baseados em RISC”, disse Leslie Sobon, vice-presidente corporativa de marketing de produto da AMD. “A AMD ofereceu a tecnologia de servidor que ajudou a impulsionar a democratização da supercomputação e tem demonstrado uma liderança firme em ajudar a quebrar os limites de desempenho de HPC.”.
O futuro Processador Interlagos com 16 núcleos
Baseado no novo núcleo Bulldozer, o processador Interlagos da AMD com 16 núcleos, previsto para lançamento no terceiro trimestre de 2011, contará com vários novos avanços para a computação de alto desempenho, incluindo novas instruções para aplicativos de HPC, melhorias significativas de memória, e o novo Flex FP para processamento de ponto flutuante de 256 bits, uma inovação que permite uma economia significativa de energia geral do processador quando o Flex FP não é totalmente utilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, deixe um comentário!