AMD sobe 15 na lista dos computadores mais rapidos - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

domingo, 3 de julho de 2011

AMD sobe 15 na lista dos computadores mais rapidos



Processador com 16 núcleos
AMD é destaque na mais recente lista bianual TOP 500 de supercomputadores, anunciada na International Supercomputer Conference 2011. A participação da AMD na Computação de Alto Desempenho (HPC) é demonstrada pelo crescimento de 15% no número total de sistemas na lista TOP 500, baseados em plataformas da empresa. Veja a lista dos 100 primeiros computadores neste link.


Mais da metade dos 68 supercomputadores baseados na tecnologia AMD possuem agora os processadores de oito e 12 núcleos AMD Opteron 6100 Series. Esses sistemas demonstram grande capacidade de desempenho, conforme mensurado pelo benchmark LINPACK, ao mesmo tempo em que estimulam o comércio e ajudam os pesquisadores a investigar problemas científicos complexos.

“A chegada do processador AMD Opteron coincidiu com a mudança da indústria de HPC para a arquitetura x86 baseada em cluster, deixando de usar sistemas proprietários caros ou baseados em RISC”, disse Leslie Sobon, vice-presidente corporativa de marketing de produto da AMD. “A AMD ofereceu a tecnologia de servidor que ajudou a impulsionar a democratização da supercomputação e tem demonstrado uma liderança firme em ajudar a quebrar os limites de desempenho de HPC.”.

O futuro Processador Interlagos com 16 núcleos

Baseado no novo núcleo Bulldozer, o processador Interlagos da AMD com 16 núcleos, previsto para lançamento no terceiro trimestre de 2011, contará com vários novos avanços para a computação de alto desempenho, incluindo novas instruções para aplicativos de HPC, melhorias significativas de memória, e o novo Flex FP para processamento de ponto flutuante de 256 bits, uma inovação que permite uma economia significativa de energia geral do processador quando o Flex FP não é totalmente utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!