Como Remover Ransomware no Firefox - Chorme e Safira - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

domingo, 21 de julho de 2013

Como Remover Ransomware no Firefox - Chorme e Safira

Como Remover Ransomware no Firefox, Chorme e Safira


Saiba Como Remover Ransomware no Firefox, Chorme e Safira para deixar seu computador e seu navegador sem programas maliciosos. O alerta de hoje é para você tomar cuidado com um vírus Tem um novo tipo de vírus chamado ransomware, ele é capaz de dizer dados importantes sobre seu computador e internet, mas não passa de um golpe como muitos outros existentes. 



Mas se você acha que nunca caíram nesse golpe, está enganado. Imagine que você esteja navegando pela internet normalmente quando, de repente, um suposto site da Polícia Federal traz mensagens estranhas dizendo que o seu computador está sendo monitorado devido à quebra de certas regras de uso e você precisa pagar uma quantia para que ele seja normalizado.






De forma mais surpreendente ainda, é mostrado o seu número de IP e a cidade onde você está – bastante convincente, não?



O mais chato e complicado que você ao tentar sair do site (fechar a pagina), mensagens popup (caixas de aviso) diz que o navegador está lacrado e toda vez que você pressiona o botão “Sair” ou “OK”, a mensagem se repete, em um loop infinito.



A verdade é que esta é uma fraude que pega muitos leigos de surpresa e costuma ser desencadeada a partir da visita a sites de software pirata ou de pornografia. Conhecido como ransomware, esse golpe geralmente envolve o pagamento de resgates.



Ransomware

Veja algumas dicas para identificar o golpe.


  • A CIA, o FBI ou a Polícia Federal não monitoram computadores dessa forma, enviando mensagens e cobrando resgate pelo uso do navegador ou de arquivos;

  • Saber o seu número de IP e a cidade onde você está é mais fácil do que você imagina. Portanto, isso não torna o golpe mais verdadeiro;

  • A incrível mágica de “lacrar” o navegador nada mais é do que um JavaScript que ativa janelas de aviso e isso pode ser neutralizado.




Veja como é fácl e Livre-se do golpe




O que mais incomoda nos ransomwares são essas janelas que não podem ser desativadas e ficam piscando, impedindo o uso do navegador. A boa notícia é que desabilitá-las é bastante fácil, pois trata-se de um JavaScript simples.



Veja como remover este virus no Chrome, Fire Fox, Safira:





Google Chrome: Em “Preferências”, escolha “Ferramentas”. Na lista de “Privacidade”, clique no botão “Content Settings”. Agora, basta ir até “JavaScript” e selecionar a opção “não permitir que nenhum site use JavaScript”.



ransomware remover chrome

Apple Safari: Vá até “Preferências” e, na aba “Segurança”, desmarque a opção “Ativar JavaScript”.

safari remover -Ransomware

Mozilla Firefox: No painel “Preferências”, vá até a aba “Conteúdo” e desmarque a opção “Ativar JavaScript”.

fire fox-Ransomware

É possível ainda forçar o encerramento do navegador pelo gerenciador de tarefas. Contudo, corre-se o risco da página com o ransomware ser carregada novamente. Saiba por onde você navega e tenha sempre um pé atrás quando mensagens desse tipo aparecerem.


fonte: canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!