PaperDude VR, o PaperBoy com Oculus Rift em realidade virtual - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PaperDude VR, o PaperBoy com Oculus Rift em realidade virtual

Veja PaperDude VR, o PaperBoy com Oculus Rift em realidade virtual e exercício ao mesmo tempo


Os dispositivos com a tecnologia de realidade virtual como o Oculus Rift não param de aparecer pela internet; e vem se tornando muito comum desenvolvedores criando algo muito legal e novo com esse dispositivo. A de hoje é da empresa canadense Globacore e é até bem simples: eles criaram uma versão em primeira pessoa do clássico jogo PaperBoy, lançado para o console Atari em 1984 e que ficou bastante popular também nos anos 90 quando foi portado para vários outras plataformas.

Oculus Rift   Kinect   KickR  PaperDude VR

A versão de realidade virtual se chama PaperDude VR. E para desenvolve-la o cenário do jogo foi feito em 3D e baseado em Unity com suporte ao Oculus Rift e a Kinect, para capturar o movimento das mãos que arremessam os jornais.

Para a bicicleta, foi utilizada uma com o sensor Kickr, que captura a velocidade da pedalada e envia as informações via Bluetooth (conexão sem fio) para o jogo, além de aumentar a resistência em certos momentos – como naquelas partes em que o ciclista passa por um campo de terra, imagino, além da possibilidade de incluir subidas e descidas no jogo.

Confira o Vídeo do Oculus Rift + Kinect em Paperboy: Paperdude Vr



A intenção é fazer uma homenagem e o jogo está numa fase bem inicial. Tanto que faltam elementos-chave de PaperBoy que serão adicionados futuramente, como os obstáculos (tipo cachorros correndo atrás da bike, buracos na rua, pessoas dançando break e a Morte), a parte de terra e um ranking online.

PaperDude VR não tem previsão para lançamento, nem algum aviso se será lançado. Com o tanto de acessórios que ele exige, é bem possível que nunca saia do escritório da Globacore, mas esperamos que se sair para o mercado possa vir em um preço um pouco acessível.
Com informações: Polygon, tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!