Teste Comparativo i7 4790 VS AMD e Intel: Performance e Temperaturas - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

sábado, 10 de maio de 2014

Teste Comparativo i7 4790 VS AMD e Intel: Performance e Temperaturas

Confira o teste de desempenho (Performance e Temperaturas)  do novo processador Intel Core i7 4790 em uma placa-mãe com o novo chipset Z97, mas não foi divulgada qual modelo de placa mãe foi utilizada para este review. Quem teve a oportunidade de verificar essa nova linha de Intel Haswell foi a TweakTown e liberou a primeira análise com os novos processadores, conhecidos como "Haswell Refresh".  Os resultados ficam dentro do que podemos esperar da leve "revitalizada" que a linha de processadores recebeu, com ganhos modestos de performance.

Segue quais processadores de alto desempenho da AMD e Intel foram utilizados Vs i7 4790:

• AMD FX-8150

• Intel i7 3970X EE, i7 3970K, i7 4770K, 3770K, 4790 e i7 4960K.

Os chips Haswell Refresh chegam com frequências levemente superior as dos chips Haswell originais, resultado de uma melhora no substrato que conduz de forma mais eficiente o calor. Assim, é possível aumentar o Clock sem resultar em problemas com aquecimento, algo que deve trazer resultados bastante interessantes em CPUs desbloqueadas.

 Teste de performance Core i7 4790






O TweakTown analisou o Core i7 4790, que infelizmente não faz parte da família K, isto é, não é para você que amante do Overclock “Como eu”. Ainda assim o chip mostrou um ganho de performance por conta dos 100MHz a mais que traz, de fábrica. Como podemos falar de positivo é sobre as temperaturas do novo processador i7 que  mesmo com a frequência mais alta, mostrando a eficiência térmica desta atualização da família Haswell baixando também significativamente a temperatura.

Teste de Temperaturas




A dica para você que está motando um processador para games e não curte um overclock é o processador Intel i7 4790, mas se você é como eu, e já possui um PC para jogos “core i7”, ainda não está na hora de investir, pois o ganho ainda não é suficiente para você estar dando um Upgrad na sua plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!