Microsoft acaba de lançar um patch emergencial - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Microsoft acaba de lançar um patch emergencial

Uma notícia importante acabou de ser divulgada pela Microsoft que lançou um patch emergencial pra todas versões do sistema operacional desde o Vista, incluindo o Windows 10 Insider Preview. Ele corrige uma falha de segurança tão crítica que foi necessário quebrar a rotina de lançar updates na terça-feira estabelecida pela companhia.

A falha estava na maneira como a biblioteca do Windows Adobe Type Manager lida com as fontes do tipo OpenType. Caso um usuário com sistema operacional Windows acesse um site ou abra um documento especialmente criado com esse tipo de fonte incorporada, um invasor pode executar códigos no computador dessa pessoa.



"Um hacker que explorasse essa vulnerabilidade com sucesso poderia tomar controle total do sistema afetado. Ele então poderia instalar programas, ver, mudar e deletar dados, ou criar novas contas com direitos totais de usuário ", explicou o Microsoft, num boletim de segurança.

A vulnerabilidade afeta Windows Vista, 7, 8, 8.1 e RT, assim como Windows Server 2008 e 2012. De acordo com o site ZDNet, um porta-voz da Microsoft confirmou que nem o Windows 10 Insider Preview escapou dessa. Todos os usuários são aconselhados a baixar a atualização através do Windows Update, diz a empresa.

Então não perca tempo e atualize logo o seu Windows, caso seu computador esteja configurado para não RECEBER ATUALIZAÇÕES, desfaça esta opção para poder corrigir este erro que pode deixar seu computador com falhas no firewall, e hackers pode invadir seu sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!