O Oculus VR que foi comprada pelo Facebook vem trazendo muita polêmica no valor de US$ 2 bilhões e deixou gamers do mundo bem preocupados em relação ao foco da nova plataforma, inicialmente imaginada como uma ferramenta exclusiva para games. Pois o CEO a Oculus, Brendan Iribe, não só continua pensando em games, como planeja lançar um MMO de realidade virtual para 1 bilhão de pessoas.
Iribe explicou que, apesar nenhuma rede no mundo ter 1 bilhão de usuários, o Facebook é o melhor ponto de partida para o projeto, é que a rede social poderia funcionar como "um universo entre o mundo real e o mundo virtual".
O Oculus VR começou a venda da nova versão do Rift para desenvolvedores na GDC 2014
O ambicioso plano foi revelado durante a conferência TechCrunch Disrupt. "Queremos construir uma plataforma para apenas 10, 20 ou 50 milhões de pessoas, ou para 1 bilhão de usuários? Queremos ser o Game Boy ou o iPhone?", questionou o CEO diante do público.
Outro possível plano da Oculus VR mencionado durante a conferência foi uma parceria com a NASA, na construção de simuladores holográficos de ambiente para um bilhão de usuários, e de como o sistema poderia ajudar na pesquisa por vida extraterrestre.
"É como a fronteira final", profetizou Iribe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tire suas dúvidas, deixe um comentário!