Como resolver os 5 maiores problemas do Galaxy Note 5 - Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia e dicas da internet.

domingo, 17 de julho de 2016

Como resolver os 5 maiores problemas do Galaxy Note 5

O Samsung galaxy Note 5 é um dos melhores phablets/smartphone (os híbridos entre
smartphones e tablets) que existem no mercado atualmente e ainda é uma grande opção para quem procura o desempenho de um smartphone de alta qualidade e as praticidades de um tablet.



Ainda assim, seus usuários têm que enfrentar certos problemas bem comuns, como qualquer outro dispositivo mobile hoje em dia. Para saber como solucionar possíveis empecilhos com o aparelho, confira nossa lista com os maiores problemas do Galaxy Note 6 e como é possível resolvê-los!

Leia também: 7 coisas que a Apple aprendeu com o Android

1. A S-Pen fica presa


Um dos maiores atrativos do Galaxy Note 5 é sua caneta, apelidada de de S-Pen, que torna o uso do phablet muito mais conveniente. Infelizmente, um dos problemas mais comuns do aparelho é que a S-Pen costuma ficar presa se você guardar ela da maneira errada dentro do aparelho.

Isso geralmente acontece se você a insere de cabeça para baixa no dispositivo, algo que pode ocorrer sem que se perceba. Isso dificulta a remoção da caneta posteriormente e pode até danificá-la se você forçar para que ela saia do lugar. Se ela estiver presa, não tente removê-la sozinho se estiver difícil e leve o aparelho para a assistência técnica assim que possível.

2. Travamento e desligamento involuntário


Como em muitos outros aparelhos da Samsung, é possível que você perceba que o Galaxy Note 5 comece a travar, apresentar lentidão ou até desligar sozinho. No geral, reiniciar seu dispositivo pode resolver o travamento e a lentidão, mas também é recomendado que você sempre mantenha o aparelho e seus apps atualizados.

Pode até não parecer, mas versões antigas do Android e de seus aplicativos podem conter bugs que causam diversos problemas de desempenho no seu dispositivo. Se mesmo assim o funcionamento do seu Galaxy Note estiver ficando impossível, é sempre bom considerar umarestauração às condições de fábrica.

3. Carregamento sem fio não funciona


Outro aspecto bacana do Galaxy Note 5 é a possibilidade de carregar a bateria sem a necessidade de fios, mas isso também pode se tornar em um problema. A verdade é que a maioria dos usuários que encontram problemas na hora de carregar o aparelho sem fios, estão usando carregadores de outras empresas e de má qualidade.

Dificilmente você terá este problema com um carregador oficial da Samsung ou de outra marca confiável, então sempre preste atenção na hora de adquirir produtos deste tipo. Caso não esteja conseguindo carregar a bateria com um carregador oficial, o mais aconselhável é que você tente testar a função com outro modelo para ver se o problema está no carregador ou no smartphone. Assim fica mais fácil de resolver o empecilho na assistência técnica

Infelizmente é muito comum ter problemas com Wi-Fi em certos aparelhos Android e você mesmo já teve ter tido esta experiência com seus dispositivos. Caso sua conexão fique caindo ou se desconectando sozinha no Galaxy Note 5, o melhor é sempre reiniciar o smartphone como primeira opção.

Geralmente, isso resolve o problema, mas se não funcionar, tente reiniciar seu roteador ou fazer o aparelho esquecer a rede de Wi-Fi que você costuma usar para se conectar novamente como se fosse a primeira vez. Como o problema é bem comum, a solução não tem muitos mistérios e você deverá conseguir resolvê-lo rapidamente.

5. A bateria não dura


Apesar de ter uma bateria um pouco pior que a do Galaxy Note 4, o novo phablet da Samsung ainda oferece uma ótima autonomia de carga e consegue durar o dia todo com uso intenso. Então, se você perceber que a bateria está se esgotando muito rápido, o problema pode ser outro.

Isso pode estar sendo causado por aplicativos problemáticos, então lembre-se de manter todos atualizados sempre que possível. Se isso não adiantar ou resolver, tente seguir nossas dicas de como fazer sua bateria durar mais clicando neste link.

Resolveu os problemas do Galaxy Note 5?


E aí, conseguiu solucionar os problemas do Galaxy Note 5 com nossas dicas?

Fonte:apptutss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!